MESTRE LIU CHIH MING
 


Mestre Liu Chih Ming é Vice-Presidente de Honra da Federação Mundial de Acupuntura e Moxabustão (WFAS), diretor do comitê de provas desta importante organização internacional e membro do Conselho Executivo da Federação Mundial das Sociedades de
Medicina Chinesa (WFCMS) e Consultor da Academia de Medicina Tradicional Chinesa de Hong Kong. É Doutor em Acupuntura com nível "A" Internacional, fornecido pelo Centro de Exame Internacional de Acupuntura de Pequim, sendo que poucas pessoas possuem tal graduação no mundo; em 2015 foi concedido título de Doutor-Chefe em Medicina Chinesa pela WFCMS. É formado pela China Medical College, uma das mais conceituadas escolas em Taiwan, possuindo também, entre outros, o "Curso Avançado de Acupuntura", pelo Instituto de Acupuntura da Academia de Medicina Tradicional Chinesa de Pequim. No ano de 2007 no mês de outubro, recebeu da WFAS um dos 57 prêmios "The contribuition award" distribuídos para as maiores contribuições pessoais para acupuntura no mundo, durante as celebrações do 20º aniversário da fundação desse federação realizado em Pequim, China.

Filho do Grande Mestre Taoista Liu Pai Lin, por quem foi iniciado em uma linhagem Taoista de Mestres com grande conhecimento na Arte Antiga da Medicina Tradicional Chinesa e Alquimia Interna do Corpo.

É discípulo do renomado Mestre Chinês Hsiu Yan Tsai, pertencente a tradicional linhagem Chinesa "Agulha de Ouro" e do famoso Mestre Yang Yu Chen (ex-presidente da Associação de Tai-Chi-Chuan de Taiwan), também pertence a linhagem Taoísta Gin San (Montanha Dourada) e a Long Men (Porta do Dragão); estas muito conhecidas na China por serem descendentes da famosa linhagem Do Norte, que teve como Grandes Mestres, entre outros, Fú Shi, Huang Ti (o Imperador Amarelo) e Lao Tzu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mestre Liu Chih Ming representando o Brasil no Simpósio

Mundial de Acupuntura da WFAS, em Lisboa - Portugal em 2005

 

Mestre Liu Chih Ming em participação no 3º Congresso

internacional de MTC da WFCMS realizado em

Toronto - Canada em setembro de 2006

 

 

Mestre Liu Chih Ming em participação na Conferencia da padronização internacional da nomenclatura na  MTC da WFCMS realizado na China- Guangzhou.em abril de 2007.

 

Mestre Liu Chih Ming em participação na 4º reunião do 6º conselho executivo da WFAS realizado na China-Pequim.em outubro de 2007.

 

 

Mestre Liu Chih Ming e vice-presidente da WFCMS Pof. Li Zhenji

durante o 5º congresso internacional de MTC da WFMCS realizado

em Macau durante agosto de 2008.

 

 

Mestre Liu Chih Ming durante o 4º plenário da diretoria da WFCMS e a 1º Fórum Internacional de padronização de termos da Medicina Tradicional Chinesa realizada em Changsa - China em maio de 2009.

 

 

 

 

Mestre Liu Chih Ming recebendo da Câmara dos

vereadores de São Paulo o prêmio de agradecimento

aos serviços prestados pela MTC em agosto de 2005

 

Imagens de (da esquerda para direita): Mestre Liu Chih Ming, Vice-presidente do WFCMS Li Zhenji, presidente do WFCMS She Jing e Dr Zhong Qing da Argentina em participação no 4º Plenário internacional de MTC da WFCMS realizado na China- Guangzhou.em abril de 2007.

 

Mestre Liu Chih Ming com médicos do centro tratamento de MTC do hospital provincional da Guangdong.- China em abril de 2007.

 

Certificado do prêmio emitido pela WFAS, pela contribuição pessoal ao desenvolvimento da acupuntura no mundo, em outubro de 2007.

Mestre Liu Chih Ming e Prof. Deng Liangyue(presidente da WFAS)

durante o 1º Seminário Internacional de práticas integrativas e complementares em saúde promovido pelo Ministério da Saúde realizado em maior de 2008 em Brasília

Mestre Liu Chih Ming e You Zhaoling, reitora da Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Hunan, em maio de 2009.

 

 

Mestre Liu Chih Ming na reunião da diretoria executiva da WFCMS realizado em junho de 2012 - Jilin - China